Nota introdutória📖 Minha vida só é possível porque eu me livro toda.
Há um tempo venho reclamando que estou sofrendo ataques cibernéticos, tinha os meus e-mails apagados com senhas trocadas, meu Spotify e Netflix com músicas e filmes não vistos ou solicitados por mim, hackearam o blog e assim por diante.
Não conseguia imaginar quem estava por trás disso tudo. Até que um dia uma figura que “eu nunca fui com a cara”, que não serve nem para levar uma patada minha, que dirá segurar na minha mão, apenas convivia em nome do “verniz social”, resolveu me beneficiar com um “presente de grego”.
Acontece, que quando a entidade resolveu me dar àquela oferenda, ela me subestimou. Plantou a sementinha do mal no meu coração (desconfiança), pois sei que o objeto, também serve para escuta, gravação ambiental clandestina.
Transforma a casa em Smart Home(casa inteligente), onde os aparelhos presentes no cômodo que estão conectados à internet podem ser controlados remotamente de qualquer lugar, através de um computador ou de um smartphone.
Contudo, depois desse episódio passei a observar a figura com mais atenção. Foi quando em um lampejo sobrenatural decidi trocar de telefone, aí descobri que existia outro aparelho instalado na minha conta de e-mail.
O figurão tinha clonado o meu aparelho celular, troquei de telefone e clonou de novo, também, descobri que a CRIATURA tinha acesso remoto de todos os meus computadores, já pensou?😵
Mas, vocês acham que parou por aí? No dia em que tirei o site do ar, tentaram invadir 150 vezes.
Nesse dia, em estado de indignação e revolta! Quando eu acreditava que nada mais poderia me surpreender, recebo em baixo da minha porta um bilhete inusitado, onde o meu vizinho que não conheço e que está fazendo obras há meses.
Faz-me a seguinte proposta: Gostaria de instalar uma câmera na sua parede virada para minha porta, pois acredito que possui um ângulo melhor, em troca instalo uma câmera na minha porta voltada para sua casa, sem custo, e, eu iria poder acompanhar todo o movimento remotamente através do meu smartphone.
Fala sério, conluio? Coincidência? Não sei, e nem tampouco, me interessa, nem respondi a proposta.
Eu sei o seguinte, um celular ou computador só é clonado se houver “o interesse” de uma parte e a “ingenuidade” ou “descuido” da outra.
Eu prefiro aceitar um fato: Dei mole. A gente costuma baixar a guarda, diminuir o filtro das pessoas que são próximas de nossos afetos, porém com esse comportamento, esquecemos que o inimigo costuma estar por perto, vêm daqueles que nos rodeiam, com quem desfrutamos alguma familiaridade.
Do mesmo modo, eu imagino que num primeiro momento isso parece a postura de uma Stalker ou Bebê Rena. Porém, suponho que não é bem assim, claro que desconfio que me tornei uma obsessão para o indivíduo.
Mas, acredito que a história é outra: Imagine um terrorista se utilizando de celulares e computadores sem a menor possibilidade de ser descoberto.
Então, suponho que a atitude da figura está mais para a de uma pessoa dessa natureza, extremista, androcêntrica, com esse objetivo.
Não aceita o meu jeito livre, leve e solto. E ainda não compartilhamos dos mesmos ideais. O dito-cujo é do tipo que defende que bandido bom é bandido morto. Como pode um advogado receber dinheiro oriundo do crime?
Não sou dada a saudosismo, mas esse episódio fez com que eu sentisse falta do tempo em que um presente era apenas um gesto de afeto. Eu não tinha que temer que o objeto se voltasse contra mim, ou invadisse a minha privacidade.
Nem tampouco, tinha que ficar assustada com a possibilidade de uma pessoa entrar na minha residência e instalar uma câmera escondida.
Nos tempos modernos temos novos desafios, o ataque do invasor vem de outra forma, é através da nossa vida digital.
Anotação complementar 📢Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, o que acontece com o presente? Não volta com a pessoa que tentou entregar? O mesmo vale para insultos e sentimentos ruins. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem carregava consigo.
Nota de rodapé emocional o seguinte🔊 Quando nós desprezamos alguém, temos um problema pessoal; quando alguém nos despreza, o problema é dele. A forma como esses comportamentos nos machucam é de nossa escolha e responsabilidade.
👉🏻👉🏽https://razaoinadequada.com/2017/06/11/deleuze-sociedade-de-controle/