O Universo vive em regime de fé

Imagem

A palavra fé tem origem no Grego “pistia” que indica a noção de acreditar e no Latim “fides”, que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.

A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora. Soren Kierkegaard .
Por mais que algumas pessoas se declare sem fé, eles pensam confiando nos implementos do cérebro; falam confiando nas cordas vocais, praticam o artezanato confiando nas mãos, caminham  confiando nos pés, viajam, confiando naqueles que orientam as máquinas, estudam confiando nos professores. Já reparou que tudo na vida se harmoniza em recursos de confiança? Não será possível classificar a gravitação como sendo confiança sabiamente orientada; a atração definindo a confiança magnéticamente dirigida; o heliotropismo expressando confiança no impulso. Por isso, por menor que seja a probalidade, tudo o que se faz tem que acreditar 100%, a chance de dar certo é muito maior.  Aliás, não deixa de ser uma forma de revidar daqueles que desacreditam.
© Glossário: Existem 3 coisas que você precisa saber na vida: o que deseja, o que acredita e o que precisa fazer, contudo, nem sempre estão alinhadas.

 

Tenha Fé em tudo que faz!