Atento ao sinais

linguagem corporal

“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas. “
Theodore Roosevelt

 

Gosto do contato com a natureza,  pisar na terra (areia), sentir o cheiro de maresia. Além deste, contato me relaxar e  inspirar me ensina muito. A titulo de exemplo cito as ondas que caso se tenha um pouco de paciência, mesmo em mar revoltos a onda leve vem.

Outro exemplo é o pôr do sol e vice-versa, observando este espetáculo aprendi que tudo acontece devagarinho, a luz por mais preciosa que seja é tratada como a escuridão, os excessos acabam ofuscando a visão.

Também, gosto do vento..Com ele aprendi que dependendo da direção a chuva vem, ou vai. A natureza com toda a sua sabedoria ensina muito, basta estar atenta aos seus sinais, assim como a vida que também dar sinais a gente é que precisa estar atento a eles.

E as pessoas? Como detectar o sinal do outro? Será que as pessoas possuem sinais indicativos sobre o que lhe vai por dentro? Será que existe uma fórmula de observar o outro com um passo acima, e outro a frente? Não em estágio de superioridade, mas de visão, de olhar as pessoas sem se surpreender tanto.

Estes dia me aconteceu algo que me aborreceu muito! E quando fui me queixar disto com outra pessoa, ouvi a seguinte resposta: “você deu muita liberdade, etc.. e tal,  é a cara de fulano fazer isto”.

 

Respondi o seguinte não consigo viver pela metade, e nem tampouco desconfiando, no entanto, a confiança é como cristal quebrou acabou! Remendos pegam mal! Ponderei bastante sobre isto é cara de fulano, e cheguei a seguinte conclusão: realmente  é a “cara de fulano” fazer isto,  a gente só se desiludiu por que se iludiu.

PS♣ Acredito que algumas posturas são sinais indicativos do que vai por dentro, não só no outro mais em nós mesmo, ex: cruzar os braços (fechado ao diálogo), não dormi de costas ( falta de confiança). Deixo como dica de leitura o segredo da linguagem corporal, o corpo fala.

segredo da linguagem corporal