Os ciclos e o tempo

“O homem converte-se aos poucos naquilo que acredita poder vir a ser. Se me repetir incessantemente a mim mesmo que sou incapaz de fazer determinada coisa, é possível que isso acabe finalmente por se tornar verdade. Pelo contrário, se acreditar que a posso fazer, acabarei garantidamente por adquirir a capacidade para a fazer, ainda que não a tenha num primeiro momento.” Mahatma Gandhi

Já reparou que a maioria das coisas acontecem em ciclo? O pôr do sol precede o nascer do sol, de novo e de novo. Às vezes, tenho a impressão que tudo é cíclico e que de tempos em tempos a história se repete, de formas diferentes, mas com elementos iguais.

Como se fosse um Incessante relógio cósmico num movimento de eterno retorno, como sustentava Friedrich Nietzsche. Também conhecida pelos budistas como a Roda da Vida ou Samsara, entendida como um movimento contínuo de ação e mudança.

Nota 🤷‍♀️Seu tempo. Suas oportunidades. Suas escolhas.

Lembra disso 📣Já parou para pensar  que a única coisa que temos é tempo? Que a vida é o que você faz como o seu tempo, não o que o tempo faz com você. E o valor que você dá ao seu tempo, é proporcional a coragem que você tem na vida.

Memória afetiva  🔊 A única coisa que me sinto verdadeiramente dona, é com  quem vou passar o meu tempo livre.

👉🏻👉🏽👉https://razaoinadequada.com/2017/02/01/eterno-retorno-de-todas-as-coisas/

👉🏽👉https://www.brahmakumaris.org.br/editora/o-ciclo-do-tempo-primeiro-capitulo.pdf

3 pensou em “Os ciclos e o tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *