Por que não seria possível o remake da vida, apenas a continuidade?

Nota Introdutória🤔Quem em sua vida conduz-se segundo uma regra, com medidas exatas, sabe chegar a tempo.

Como quase todo brasileiro, fui criada no catolicismo, mas desde a tenra idade também frequentava outras filosofias e religiões. Isso me deu uma visão mais pessoal sobre espiritualidade. Hoje posso dizer que acredito em algumas coisas e que não duvido completamente de outras.  Também aprendi a respeitar as crenças e rituais de cada um.

E hoje gostaria de colocar em pauta um acalorado e polêmico debate sobre um dos temas centrais de toda doutrina espiritualista “Reencarnação”: que significa, literalmente “entrar na carne de novo, quer dizer nascer de novo ou renascer na carne,  “NUMA NOVA CARNE”.

E você, acredita em Reencarnação? Eu acredito e considero o tema fascinante. Devido ao meu interesse sobre o tema, já li muita coisa sobre o assunto.

E descobri que apesar do tópico fazer parte de religiões como a Doutrina Espirita, Budismo, Hinduísmo, o seu teor possui uma ligação profunda com ideias filosóficas e  científicas sobre a evolução.

Encarnação, também conhecida  como transmigração, metempsicose ou renascimento, que segundo o conceito filosófico  a essência não física de um ser vivo inicia uma nova vida em uma forma física ou corpo diferente após a morte biológica.

A crença no renascimento/metempsicose era sustentada por figuras históricas gregas, como PitágorasSócrates e Platão.

No meu ponto de vista a encarnação representa que não estamos vivendo por mero acaso e que cada vida tem um valor inestimável, pois significa uma etapa de aprendizado importante para a nossa evolução como espírito.

Acredito que toda vida tem um objetivo: evolução. Se estivermos vivos no planeta Terra, temos que nos aprimorar para nos tornarmos pessoas melhores. Dessa forma, estamos colaborando para nossa evolução espiritual, que acontece por meio de encarnações sucessivas.

Basta observar  à nossa volta, onde tudo nasce e morre e renasce novamente, é fácil acreditar que “reencarnação” é uma verdade, embora não possa ser comprovada cientificamente.

Entretanto, no campo científico , o conceito sobre reencarnação e vidas passadas tem sido pesquisado e analisado por trabalhos de pesquisadores como:

Albert de Rochas(França), considerado pioneiro nesses estudos, em seu livro As Vidas Sucessivas, ele lançou os fundamentos da técnica de regressão de memória.

👉🏿👉🏽https://www.febeditora.com.br/custom.asp?arq=autores/EugeneAugusteAlbertdeRochas.html

HEMENDRA NATH BANERJEE 👉👉🏻👉🏽HTTPS://WWW.CORREIOESPIRITA.ORG.BR/SECOES-DO-JORNAL/BIOGRAFIAS/1342-HEMENDRA-NATH-BANERJEE

Ian Stevenson 👉👉🏿👉🏾 https://revistaplaneta.com.br/ian-stevenson-o-cacador-de-vidas-passadas/

 O famoso psicanalista Carl Gustav Jung também  demonstrou interesse sobre o tema    👉👉🏽👉🏻 https://revistaplaneta.com.br/morrer-e-renascer/.

E por fim, gostaria de citar um filósofo conhecido e  muito  citado nos meios esotéricos, por suas  pluralidade das existências, que é Francis Bacon, considerado a reencarnação do Mestre Saint Germain, que segundo alguns autores seria o próximo governador do planeta Terra. 👇🏼👇🏾

👉🏽👉🏻👉🏿https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/espiritualidade/saint-germain-47534.html

Recado Importante 📣 Apoiar-se na religião é uma coisa e viver a experiência religiosa é outra vivência completamente diferente.

Mapa Mental 🗺Já existem novos escalões de pensamentos que afastam o homem de todo o conhecido, para levá-lo a incursionar pelo mundo transcendental do desconhecido.

Continuação👉👉🏾👉🏻https://www.espiritismocomkardec.com/2011/12/saint-germain-novo-governador-do.html

2 pensou em “Por que não seria possível o remake da vida, apenas a continuidade?

Deixe um comentário