Você tem permissão para deixar o velho para trás e se reinventar

Preâmbulo 👣Somos resultado de nossas histórias, mas é  sempre possível mudar e ressignificar as narrativas que nos compõem .

 

Parece que foi ontem, mas esse ano o blog fez 10 anos (uma década), o primeiro post foi publicado em 23 de janeiro de 2014. O bom de se autobiografar é que poderemos olhar para a nossa própria história, abraçar e otimizar cada fase da vida.

Na verdade, o hábito de rascunhar meus pensamentos e sentimentos, vem desde a mais tenra idade, sempre tive um diário, até pouco tempo escrevia nele, me ajuda a organizar o raciocínio e analisar a evolução. Acredito que lembrar um pouco do que já passamos pode nos ajudar a direcionar nossas perspectivas. É também uma oportunidade para refletir sobre o que passou. Tentar não repetir os mesmos erros.
E revendo os acontecimentos reparei que uma das certezas que temos é de que tudo vai mudar. E só se mantém vencendo quem se recicla e se reinventa.
BG | Agora é hora de viver o novo.

Percebi que o processo de reinvenção é constante, ainda mais na velocidade de um universo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo).

.Num mundo em que a invenção é um acontecimento contínuo, em que as mudanças se sucedem de maneira vertiginosa, mexer um pouco com nós mesmos pode ser algo muito bom,  um grande recomeço de vida.

Reinventar-se é um construir de nós mesmos permanentemente. E, muitas vezes, para construir, precisamos desconstruir alguns conceitos e crenças aprendidos na nossa jornada.

O problema é que nem sempre conhecemos ou percebemos essas barreiras internas, impeditivas de nos fazer avançar rumo ao que queremos ser ou viver. E no mundo globalizado atual, aqueles que permanecem estagnados acabam perdendo espaço para o novo. Saber se reinventar é fundamental.

Até porque, investir no novo proporciona mais motivação e energia para se tornar melhor no que se propõem a fazer.   Reinvente-se e renove-se a cada dia!

Ponderação👀Já reparou que as pessoas gostam de contar pequenas mentirinhas,  criam versões de si mesmo?

Depoimento. 📡 Às vezes, consideramos a saída como algo ruim ou a associamos a desistir ou falir, mas às vezes a saída é a melhor coisa que você pode fazer. Partir permite mudar de direção, recomeçar, redescobrir a si mesma e ao mundo. Sair às vezes evita que você fique presa no lugar errado com as pessoas erradas. Sair abre uma nova porta para mudança, crescimento, oportunidades e redenção. Você sempre tem a opção de sair até descobrir onde pertence e o que o faz feliz.

 

 

 

Um comentário em “Você tem permissão para deixar o velho para trás e se reinventar

Deixe um comentário