A 1ª impressão

 

Nota inicial 👀 Pra mim, a maneira mais fácil (de cuidar de si) é verificar o próprio interior e ver como ele está.

Esses dias fiz um concurso 👉🏾(PROVA 2 – ADVOGADO), assim que comecei a responder às questões da prova,  não hesitei e marquei a 1ª questão  (D) e a 2ª(C), porém, quando fui  passar a questão para o gabarito. Comecei a questionar a minha resposta, a ter dúvidas, a me lembrar de que o edital era voltado para área de consumo, propaganda verde etc…E tal, e troquei a resposta.

Contudo, antes disso acontecer, tive um conflito intimo: me recordei quantas vezes, já havia cometido o mesmo erro, ter a primeira impressão sobre uma resposta e depois marcar outra e sempre dá errado. Dito e feito aconteceu a mesma coisa com essa prova, errei algumas questões porque não segui a 1ª impressão.

Fiquei pensando, não só na prova, mas também na vida, quantas vezes, decidi um caminho, uma rota, no entanto, me distraio  ouvindo os ruídos que vêm de fora e acabo modificando o meu itinerário.

Mas, será? Que regras do concurso se aplicam na vida? Quando nos deparamos com as encruzilhadas, o rumo a seguir é o primeiro palpite? A primeira opinião que temos sobre uma pessoa é a verdadeira? 

Conclusões Finais📣 É importante examinar como nos sentimos, nos enxergamos e nos percebemos no mundo. E antes de concordar com que os outros querem fazer, por favor, escute a voz ai dizendo o que você quer de verdade.

Nota 🤷‍♀️Quando não sei como realmente me sinto sobre uma situação, examino a minha reação corporal?

👉🏾👉🏾https://fia.com.br/blog/ikigai/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *