Cuidado com aquilo que você se conecta!



Precisamos aprender a expulsar de nós tudo que é intolerável em nós mesmos.

Acredito que todos tem um lugar preferido, aquele que nos ajuda a lidar com o  estress, nosso cantinho, onde a gente se sente renovado, energizado!

O meu fica em Alto Paraíso ( Chapada dos Veadeiros), sempre que posso vou pra lá, aproveito para tomar uns passes no Templo do Vale do Amanhecer, também faço uma limpeza espiritual e tomo chá de Ayahuasca( Santo Daime).

 

Mas, não é apenas o lado místico do local que me atrai, tem muitas cachoeiras, uma mais bonita que a outra. E uma em especial me chama a atenção o Vale da Lua um desses lugares únicos, com formações rochosas semelhantes á superfície da lua.

Contudo, percebo que nem todos gostam do “Vale da Lua” e não entendia o porquê disto?Um dia conversando com um guia da região, perguntei o porquê

Foi quando ele me lembrou que apesar do lugar ser Cinematográfico, era um lugar muito perigoso! Já havia ocorrido muitos acidentes.  E ao adentrar ao lugar uns estabeleciam ligação com a beleza, outras com o perigo.

Ao ouvir isso pensei no meu trabalho (advogada criminalista), no tipo de pessoas que lido: os assassinos, os cruéis, os malvados. Contudo, convivendo com essas pessoas já tive a oportunidade de presenciar atos de solidariedade, perdão de humanidade.

E  ao se aproximar de mim, essas pessoas(clientes) sempre faziam questão de  mostrar os seus afetos o seu lado humano. Afinal, eu sou a tábua de salvação, a pessoa que pode ajudar, então eles vem dando o seu melhor.

Por fim, cheguei a seguinte conclusão: Não apenas os lugares e pessoas, mas cada acontecimento ocorrido em nossas vidas, possui as duas faces a clara e positiva, a escura e a negativa, tudo depende do enfoque que a gente observa, com aquilo que a gente sintoniza. Porém, temos que respeitar a natureza das pessoas , lugares e situações.

Post Scriptum♣ Toda vez que eu gosto eu excluo.

Obs Não vou deixar quem eu sou, atrapalhar o que tenho que ser.