A decisão de melhorar!

Pensamentos de um anjo Caído. | Facebook “Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista.” (Autor desconhecido)

Quando decidimos melhorar,  vencer  e, em conseqüência galgar mais degraus na vida. Só à vontade, contudo, não é suficiente.

Podemos querer muito saborear uma laranja, mas se não furarmos ou descararmos, ficaremos só na vontade. É preciso vontade e ação organizada.

Uma anedota interessante é a de um homem que, obcecado pela ideia de haver alguém sob a sua cama, procura um psicólogo que lhe cobra uma pequena fortuna pelo tratamento.

Dias depois, ao encontrar o homem na rua, o psicólogo  pergunta sobre a sua ausência e o homem fala que conseguiu resolver o problema quase de graça. Contratou um homem para serrar os pés da sua cama.

A decisão de melhorar é assim, existem vários caminhos, os mais difíceis e mais caros, que normalmente são escolhidos por pessoas que estão interessadas em reclamar das adversidades do que propriamente contorná-las; e os mais “em conta”, que são escolhidos pelas pessoas que estão dispostas de mudar a sua vida.

Ps♠ A dor da alma só acaba com a consciência tranqüila.

Nota da autora♣ Abra-se ao mundo, abra-se aos outros. A diversidade do pensamento humano é riqueza imensurável. Quanto mais você ouvir, mais você aprende, mais você tem a capacidade de se tornar a pessoa que você quer ser.

“Começar já é metade de toda ação.“ –

Provérbios Grego

O primeiro passo não te leva para onde você quer ir, mas te tira ...

1 pensou em “A decisão de melhorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *