Pitágoras: O número é o princípio de todas as coisas

“Buda diz que, na verdade, somos parte de uma única vida, a vida do universo. Fazemos parte de tudo e tudo faz parte de nós”. 

Esses dias estava lendo Pitágoras, para o filósofo e matemático que viveu (séc.VI a.C), o número é a essência de tudo, todo o cosmo é harmonia, porque é ordenado por um cálculo  aritmético. .

Segundo a  sua tese:  A essência última de todo ser, do que percebemos pelos sentidos, é um algarismo. As coisas são cifras e escondem dentro de si uma contagem.

Decidi refletir sobre o assunto e comecei a fazer  a soma com  a minha data de nascimento (14/03/1971) 1+4+ 3+ 1+9+ 7+ 1= 26, porém 2 +6 = 8; Ou 14+3+1971= 1988 e 1+9+8+8= 26 e 2+6=8

Do mesmo modo, o ano de nascimento somado 1+9+7+1= 18, o mesmo ocorre quando se soma o dia e mês  de nascimento, tanto 1+4+3= 8 , quanto 14+ 3 = 17, mas 1+7= 8.

De posse desses dados fui investigar alguns dados da minha vida e percebi que coincidentemente o meu endereço atual é 185, o antigo era 3318, todos os meus telefones levam 18 e a maioria dos lugares que vivi levam o 18, ou apenas o 8.

Fiquei pensando, será que esta teoria está certa e as coisas são uma simples logística ? Escondem dentro de si UMA CONTAGEM? São distintas uma das outras apenas por uma diferença quantitativa e numérica?

Nota da blogueira 👩 Sentimentos de raiva e frustração, impulsos agressivos ou sexuais, são partes inerentes do homem e devem ser “dominados” com sabedoria, sensibilidade e firmeza.

Afinal, aquele que não tem a consciência de seu lado instintual pode ser “engolido” por ele e viver à mercê desses impulsos. Autodisciplina e busca permanente do autoconhecimento são a chave para a vitória sobre o leão interior.

Conselho amigo 🙌“Não se distraia com a realidade feia, com a dor e o ódio; você precisa lidar com eles, não os ignore, mas fique focado no lado belo e bom, no que te inspira e no que te dá energia! Porque no fim das contas, esses são os elementos que te darão força para continuar e fazer o que precisa ser feito”. (Bryan Stevenson)

 👉https://super.abril.com.br/ideias/o-principio-de-tudo-e-o-numero-pitagoras/

O monocórdio como o nome diz, é um instrumento de uma corda só. Nele, Pitágoras fez experiências para mostrar que a música se expressa em linguagem matemática.

Para saber + ➡️https://www.almanaquesos.com/happiness-corrida-dos-ratos-animacao-nova-steve-cutts/

6 pensou em “Pitágoras: O número é o princípio de todas as coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *