Sem expectativa do resultado!

 

A natureza faz poucas pessoas fortes, mas esforço e treinamento fazem muitas” Nicolau Maquiavel

Johann Sebastian Bach demorou a ser reconhecido como um gênio da música, o que só ocorreu após a sua morte. Dedicou-se com fervor a sua música, vivendo plenamente o seu dom.

Dizia que não fazia nada demais, apenas deixava as notas certas serem tocadas no momento certo. E a música se fazia, se manifestava. Ele era um canal para a expressão dessa beleza.

Todos nós sabemos que, quando fazemos algo com precisão e leveza, temos a sensação de que a coisa se fez por si mesma, que algo se deu como que por milagre.

Parece que não atrapalhamos a realização do dom. Artistas, escritores, praticantes de artes macias, cirurgiões, todos que praticam algum oficio ou arte sabem o que estou falando.

Quando estabelecemos com clareza nossas metas na vida, elas se tornam um caminho, uma aspiração. Não há expectativa de resultado, já que o futuro não nos pertence. Visualizamos nossa meta e deixamos as notas certas serem tocadas no momento certo.

Ps= Menos Drama, mais Dharma ♥ .”Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *