Que tal se avantanjar?


“Ação gera motivação”

Ninguém é capaz de motivar você, a não ser você mesmo!

Vamos explicar isso. Se fosse possível alguém motivar alguém, não existiriam depressivos por aí. Assim, o que precisamos entender é que ou estamos abertos para que o outro nos motive ou não estamos, e isto é uma escolha, uma decisão que é sempre nossa.Não há cursinho e não há bom líder que consiga motivar alguém, se a pessoa não se abrir, não estiver pronta, se não quiser. Nem Jesus conseguiria a proeza se a pessoa não estiver aberta, e a prova disso são os mais de dois mil anos de evangelho, informações e ética cósmica que ainda não entrou na cabeça de uma maioria que não está aberta, pronta para querer levar em conta as verdades e caminhos que Ele nos transmitiu. Quando você se apaixona você se sente motivado, o mundo fica cor de rosa, e você sente vontade de se arrumar, de ficar bonito e então pensa que é o objeto da paixão que está gerando isso em você. Só que isto não é verdade; os potenciais para agir quando você está apaixonado estão entro de você o tempo todo, e é você mesmo quem decide usá-los quando se
apaixona, ou seja, você só se abriu para o objeto da paixão e não foi a tal pessoa que levantou sua motivação. Ora, se os potenciais e capacidades motivacionais estão dentro de nós, por que então não nos apaixonarmos por uma ideia, por um projeto, por nós mesmos, pela natureza, por uma ação solidária, enfim…??? Reflita carinhosamente em seus potenciais, virtudes que estão em sua natureza, assuma o seu poder de fazer escolhas positivas e nutritivas, e não, mas não mesmo, delegue seu poder para alguém fora de você, pois esta ação irá enfraquecê-lo. Só uma ideia, energia, poder que merece a nossa devoção, reconhecimento e gratidão por estarmos Nele e por nos ter criado: Deus-Pai-Mãe! Ou se preferir, chame também de Vida, ou Universo!
Grande abraço!

Lourdes Possatto

Às vezes, a única coisa que me mantém de pé é a minha força de vontade!

Superação Pessoal De nada adianta assistir pela mídia os outros se superando; é preciso captar sua presença medular. Isto se dá quando vivemos os riscos emocionais dos movimentos corporais.  Já subiu uma escada hoje?

Obs ♡  Definam metas. Façam escolhas. E se for um fracasso? Pode até ser falho, mas terá ido além da maioria que  nem tenta. Sigo, falhando! Mas sigo tentando.

Lema atual. ❥ Todo às vezes em que as coisas se tornarem difíceis, decidi trabalhar e me esforçar mais. Que tal acordar uma hora mais cedo?