A vida acontece agora

 

 

Amanhã eu faço, deixa que depois eu vejo isso, outra hora dou uma passadinha, agora não estou afim… Conhece alguém que vive assim? E você, vai ler o texto ou também vai deixar para depois? Há um número impressionante de atividades de maior ou menor importância que procrastinamos, ou melhor, usando um termo mais popular, empurramos com a barriga.

É o parafuso solto que nunca recebe um aperto, é a parede manchada que só vai ver uma camada de tinta mais a frente, é aquele regime que, “se Deus quiser” começo na segunda, ou aquele vício que assim que der vou parar. Muitas pessoas vivem em um constante amanhã, um depois, que nunca chega como se sonhar bastasse ou sempre contando com algum milagre passageiro.

Embora “deixar a vida me levar” tenha virado um samba de sucesso, na prática, para quem deseja uma vida mais plena e saudável, não é bem assim que funciona. Temos também, um grupo de indivíduos que agem de uma forma extremamente precipitada, onde tudo tem que ser feito hoje, não se importando que seja mal feito. É aquele que prefere a comida mal passada por que tem pressa, o caminho mais perigoso por ser mais rápido, é aquele que vive sempre pensando no próximo compromisso, almoça com o pensamento na sobremesa.

De uma forma ou outra, há momentos que nos situamos em um ou outro extremo, ou muito lento ou muito rápido. Temos consciência da dificuldade de mantermos a vida e o nosso foco no momento presente, mas é aí que a vida se encontra, é exatamente aí que ela acontece. O passado já foi e o futuro nunca chega, só existe pra nós o momento do agora, isto é, se estivermos conscientes dele.

Uma das causas das diversas doenças emocionais na atualidade é essa falta de foco da realidade, inércia ou pressa são importantes e úteis em determinados momentos da vida, mas devemos saber qual velocidade deve ser mantida no dia a dia se quisermos viver de uma forma plena e saudável.

Embora o ritmo certo possa variar de acordo com a personalidade de cada um, não nos custa nada observarmos como está a velocidade de nossas vidas e como um bom mecânico faria no seu automóvel, ajustarmos o nosso motor mental para nos harmonizarmos com o resto da máquina. Pense um pouco sobre isso e se resolver algo fazer, comece agora.

Humberto Pazian

Fonte:https://www.pazian.com.br/

 

Destaque A vida é feita de erros e acertos. Onde acertar, insiste no avanço. Onde errar, corrigi a situação ou corrige-te.

Ingrediente do Êxito Viva como um homem de sua época!

10 pensou em “A vida acontece agora

Deixe um comentário