Pessoa 3D( versátil)

Uns oram, outros combatem e outros labutam.
Adalberão

“Trabalhar no mundo é difícil, abster-se de todo trabalho desnecessário é ainda mais difícil.” – SRI

Fazer provas de  concurso público e aulas de natação tem sido uma experiência ímpar , ou melhor, um desafio! Outro dia conversando com uns companheiros da aula de natação  sobre as minhas dificuldades em aprender a nadar, disse pra eles que acreditava que quando se é mais jovem , aprender é mais fácil, e tive como resposta: Não importa a idade, tudo é uma questão de treino, prática.

A mesma coisa tem ocorrido com as provas do concurso, tem sido uma provação! Estudo, estudo e só me ferro nas provas.🥺 Mas, por outro lado, abri os olhos sobre as minhas limitações, como uso pouco os meus potências, enterro  dons e habilidades, ao invés de desenvolvê-los, multiplicá-los.

Como diz Raul Seixas É você olhar no espelho. “Se sentir. Um grandessíssimo idiota. Saber que é humano. Ridículo, limitado Que só usa dez por cento De sua cabeça animal”.

Sabe aquela velha frase. Só sei que nada sei”. Quanto mais a gente estuda, maior a consciência de quanto nos falta saber, ou qual o tamanho da nossa ignorância.

A reciclagem para o concurso também, me fez perceber que com a  expansão digital, a chegada da inteligência artificial, até a forma de  estudar se  modificou. Inúmeras  reestruturações ocorreram no mercado de trabalho.

E  não dá mais pra continuar com o conceito de uma carreira única e linear. Na época da minha graduação, se você escolhesse ser advogada esperava-se que seguisse esta profissão até a aposentadoria.

Porém, a ideia de passar uma vida inteira fazendo a mesma coisa está se distanciando cada vez mais da realidade. Vivemos um mundo em movimento, com constantes mudanças. Uma profissão que existe hoje pode daqui a um tempo não existir mais.

E se preparado para lidar com como o cenário atual do mercado, um ambiente que vive em constantes mudanças, uma dúvida me consome,  será que não é preciso se preparar para ser  pessoa 3D?Profissional com carreiras múltiplas? Também conhecidas como carreiras em portfólio, Slash Career, será que essa não é a nova tendência?

Esse estilo de percurso consiste em investir em diferentes nichos de trabalho como, por exemplo: durante as manhãs dar aulas, no período da tarde trabalhar como gerente de projetos em uma agência e periodicamente atuar como freelance.

Ou ser dono do seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, ser palestrante, consultor e professor. Além da busca por realização e liberdade, outro fator está por trás dessa mudança: o aumento da longevidade.

O que para alguns pode parecer uma desordem de objetivos, para outros é uma oportunidade de vivenciar diferentes talentos e não cair nas armadilhas da rotina e do comodismo.

Por que reprimir nossas múltiplas habilidades? Não é de hoje que observamos que temos um conjunto delas. Será que o que nos falta não é organização para saber usar o  tempo e energia de forma otimizada para extrair os melhores resultados dos nossos talentos? .

EXPLORE+👉https://super.abril.com.br/comportamento/o-efeito-dunning-kruger-quanto-menos-uma-pessoa-sabe-mais-ela-acha-que-sabe/

 

Provoque a sua criatividade:  🔊 Ouça novas vozes, conheça pessoas diferentes, discuta novos conceitos.

Nota de rodapé emocional 📢 Ao fazer algo que tal se perguntar qual a emoção que isso desperta? O sentimento?

Desdobramento👉https://memoriasdeumadvogado.com/?p=10227

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *