Por que temos que nos encaixar em moldalgens forçadas?

  • Resultado de imagem para Os seres começam realmente a viver, quando querem ser outros que não o que são, e continuar, ao mesmo tempo, a ser os mesmos. Miguel de Unamuno

 

Calço (37), no entanto, de vez quando compro sapatos de um número menor, foi o que fiz recentemente, tinha a promoção de um sapato que eu estava muito a fim, mas só tinha um tamanho menor.

Porém, quando fui usá-lo destruí os meus pés. Enquanto, tentava curar as bolhas que foram criadas. Refleti sobre o ocorrido e cheguei a seguinte conclusão.

Se precisa forçar, é porque não é nosso tamanho. Esta afirmação é válida para qualquer elemento que de alguma forma tenha que encaixar com a gente, sejam peças de vestimenta ou relacionamentos, amizades, etc.

Se não há encaixe é porque não serve. Muitas vezes nos empenhamos para que uma determinada coisa se encaixe, a nós e não percebemos que, na verdade, está nos machucando.

A gente não tem que se diminuir para caber em nada! Não tem que tentar se encaixar onde não há espaço pra a gente, e muito menos  tentar se modificar para servir aos gostos de outros.

Algumas vezes nos empenhamos para se encaixar em determinada situação, será que isto não é fruto das mensagens prejudiciais que a sociedade nos envia?

Exigindo que temos que sofrer para entrar em algum padrão absurdo, que serve a propósitos que raramente consideram as nossas necessidades e o nosso bem estar.

Desde cedo a sociedade nos ensina que não podemos querer e nos aceitar com realmente somos! Nos exigindo  muitas vezes moldagens forçadas, temos que ser o que não somos para poder sobreviver em uma sociedade que não quer que existamos de fato!

Se submeter a certas coisas que não gosta apenas para agradar, não dá. Temos que ser aceitos pelo que somos. Não temos que perder a nossa essência buscando outras verdades que não ressoam com o nosso ser.

Adoremos todas as partes que nos formam, inclusive aquelas que teimam em nos dizer que não são boas o suficiente e que não servem! É assim e somente assim que poderemos ser reais!

É dessa forma que poderemos de fato nos pertencer e de quebra mostrar ao mundo todo que não somos nós que temos que nos adaptar aos seus desmandos, e sim o contrário!

Ps = Sabe quem eu levo a sério? A imagem que eu vejo publicada no espelho.

O medo de ser considerado alguém que já era, impede algumas pessoas dese dedicarem a alguma coisa que será.

  • Eric Hoffer

     

    Imagem relacionada

     

 

 

Uma ideia sobre “Por que temos que nos encaixar em moldalgens forçadas?

Deixe uma resposta