Apresentação

 
 
 

Dentre os poderes constituídos de um país, o mais importante é o judiciário. Se este funcionar, ainda que os demais sejam formados pelos piores elementos, nenhum mal poderá abalar os cidadãos. Não haverá corrupção, porque não haverá impunidade.       

Caros amigos e nefastos inimigos,

             Aqui será o meu diário de luta e de guerra, o espaço virtual de anotações do meu sacerdócio, meu vício, minha desgastante e suave obsessão! Um intrépido repórter narrando sua guerra em front dos Tribunais, e, por favor, não me diga que  a palavra guerra é usada como uma figura de retórica;  é uma guerra diária, GUERRA de inteligência, batalhas de teses, raciocínio, jogos de deduções.

         Irresistível é o fascínio de lutar pela defesa do direito de alguém, salvar liberdades, honras, patrimônios, de todas as espécies, materiais e morais, vim à terra foi para fazer isto! Sou assumidamente uma pessoa que gosta do que faz… e escolho todos os dias ser “Advogada”, detalhe com “A” maiúsculo, afinal quem não sabe para onde ir, qualquer vento leva para qualquer lugar.

Espero que o leitor possa desfrutar da leitura, e sinta-se à vontade para suas considerações, críticas e ideias para aperfeiçoamento.

Com espírito dogmático e aprendiz, iniciamos o trabalho.

         

Carla Setúbal

20 pensou em “Apresentação

  1. Querida Carlinha,
    Saudades!
    Conhecer você em nossa pós-graduação anos atrás foi admiração e alegria, que permanecem mesmo na correria do dia a dia, no exercício da advocacia…
    Fico feliz que seu espírito esteja em todas as suas coisas, tão vivo quanto antes, sempre com sede e fome de estudo, trabalho e justiça.
    Desejo que este blog seja o espelho de suas ideias e ideais, que sonhos se tornem mais que verdade: realidade concreta e planejada, de quem gosta do que faz e acredita. Vida longa!
    Felicidades, sempre!
    Beijo
    Adriana Rodrigues

  2. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your webpage?
    My blog site is in the very same area of interest
    as yours and my visitors would genuinely benefit from a lot of
    the information you present here. Please let me know if this alright with you.

    Thank you!

  3. Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and all. Nevertheless just imagine
    if you added some great graphics or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and videos, this website could
    certainly be one of the very best in its field. Excellent
    blog!

Deixe um comentário