Mensagen de fim de ano

                 “Quando você sabe o que tem que fazer na vida, o universo conspira ao seu favor”. Goethe

 

Caro leitor,

 

Mais um ano se passou, ano difícil, arrastado, ano de “Copa do Mundo e eleição”. Mercado financeiro parado, rebolei mais que a Gretchen para sobreviver, foram 5(cinco) meses no negativo e 7(sete) no positivo. Mais por outro lado, o ano teve um lado positivo a criação do blog, o leitor.

Um dia você  vai para a praça(internet), fala, fala, no caso em questão “escrevo”. No inicio apenas aparece uma meia dúzia de gatos pingados, porém, com o tempo este número vai crescendo, se espalhando, isto é um sinal que as minhas palavras estão tocando as pessoas de alguma forma, maneiro! E as mensagens, me servem como combustível, me motivam a continuar,  isto não tem preço, obrigado, obrigado.

Empolgados com um mundo cheio de risco, mais também de oportunidades, pensamos no ano novo com uma esperança de realizações e prosperidade, ou como diz a música “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”.

Que realizamos os nossos projetos, mais nunca deixando de antes, estar em paz conosco e com as pessoas que amamos, que nosso serviço ao mundo não se resuma em adquirir aquisições materias, e títulos; mais também outras formas sublimes de sucesso e prosperidade , pois no grande concurso da vida, a nobreza tem tido muito menos liquidez que a inteligência e os bens palpáveis.

Vamos oferecer ao mundo, não só competência, mais os bens mais preciosos e mais em falta: fé, alegria, solidariedade e exemplo a serem seguidos.

Ganhar dinheiro, adquirir títulos, não é nada comparado a aprender a dominar nossos medos e fraquezas; e chega a ser tolice diante do dilema de lembrarmos sempre que somos frágeis, tosco e que a vida é um vapor que aparece por um pouco e logo se desvaneces, por isso é urgente ser feliz; fazer o bem, estar bem e  ajudar alguém .

O Talmud nos ensina que “rico é aquele que está satisfeito com o que tem”. Um lar sólido, saúde para buscarmos sustento, e a consciência de sermos limitados e cremos numa força onipotente acima de nós é a maior fortuna que podemos  almejar.

Fim representa começo, e os começos sempre são bons. Faço votos que no próximo ano, o leitor se sinta feliz e satisfeito com aquilo que tem! E celebre com muita fé e alegria o natal.

15 ideias sobre “Mensagen de fim de ano

  1. I believe that is among the so much significant
    info for me. And i am satisfied studying your article.
    However want to remark on few general things, The web site taste is perfect, the articles is really great
    : D. Excellent process, cheers

  2. Hi there, I discovered your website by the use of Google at the same time as searching for a similar subject, your web site got here
    up, it appears great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hello there, just was alert to your blog thru Google, and located that it’s truly informative.
    I’m going to watch out for brussels. I will appreciate should you proceed this in future.

    Numerous people can be benefited out of your writing. Cheers!

  3. Its like you read my mind! You appear to know so much about
    this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with
    some pics to drive the message home a little bit, but instead of that,
    this is excellent blog. A fantastic read. I’ll definitely be back.

  4. A fascinating discussion is definitely worth comment.
    I do believe that you ought to publish more on this subject, it might
    not be a taboo matter but generally people don’t speak about these topics.

    To the next! Kind regards!!

  5. You are so interesting! I don’t believe I’ve truly read something like that before. So nice to discover somebody with some unique thoughts on this subject matter. Seriously.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a bit of originality!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>