Levando o lixo para fora

 

“Eu gostaria” nunca fez nada; “eu tentarei” fez grandes coisas; “eu farei” fez milagres. Anônimo.

 

Parafraseando Marisa Montes.  Eu não entendo. Eu trago o lixo para dentro.” Não é só ela .Temos a tendência de enfiar porcaria para dentro : sentimentos e ideias ruins.

Contudo, assim como o local que a gente mora precisa de asseio constante, consecutivamente temos que jogar o lixo para fora, do contrário o caos se instala.

Igualmente, precisamos também, jogar diariamente para o exterior todo o entulho interior, fazer DETOX de pensamentos e sentimentos que não nos servem, que não nos faz bem. Pois, caso a gente permita, acaba nos consumindo.

Não precisamos carregar um cemitério dentro de nós, temos que liberar tudo que não foi resolvido ou finalizado dentro de nós mesmo. Só ́ assim, podemos, seguir um novo rumo, se despedir do que passou e entender que o futuro é apenas uma consequência do agora.

Porém, não adianta enfrentar as emoções e pensamentos ruins ignorando sua existência, fingindo que não estão lá. O que é ruim não deve ser enterrado dentro de nós, mas expulso.

E tem outra, o simples fato de guardar ou deixar de dizer algo não nos torna livres, e muitas vezes, escondemos os nossos sentimentos e pensamentos por medo, ou por achar que a outra pessoa não irá compreender. Contudo, o outro é apenas o outro, não foi e nunca será ́ sobre ele.

Ps “Cuide dos seus pensamentos quando estiver sozinho. Reflita suas palavras quando estiver com as pessoas”.

Nota “Uma vez minha avó me disseNunca dê peso às palavras que são ditas.  Sempre avalie a boca de onde elas saem”.

Os principios da Huna

Um comentário em “Levando o lixo para fora

Deixe um comentário