Experimentando a vida é por ela sendo experimentada

A imagem pode conter: texto

“Viajar é única coisa onde gastamos dinheiro, mas que nos deixa ricos.”

Aproveitando o recesso forense pra tirar uns dias de folga, desacelerar, sair do piloto automático. Se renovar, recompor as energias,  pra enfrentar melhor  as adversidades do dia a dia.

Não existe melhor investimento para isto que viajar, sair do lugar comum, longe da rotina e dos vícios cotidianos, viver novas experiências, estar aberto ao novo, aos outros, a ver a vida com outros olhos.

Viajar  dá a chance de ver de perto alguns rituais diferentes dos nossos. O contato com diferentes culturas, línguas, costumes, paisagens e pontos de vista nos faz mudar alguns conceitos que carregamos por muito tempo.

Ajuda-nos a se libertar de vícios e comportamentos acomodados, também, é uma ótima alternativa para repensarmos a vida.

É fácil esquecer os sentimentos ruins que deixamos para trás e passarmos a dar valor a nós mesmos e as experiências que estamos vivendo. Deixamos o mal de lado e damos um minuto de comunhão para ficar em paz com nós mesmos.

Viajar é investir em si mesmo. Afinal, viver situações positivas resgata a leveza na vida. E como diz o dito popular .”Se somos a soma total das nossas experiência”s. Ter novas vivências já é motivo suficiente para viajarmos mais vezes.

Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …” – Amyr Klink

Ps♣ Descanso é mudar de atividade, de foco.